20/12/2013

AQUILO QUE MORREU DENTRO DE SI...

Postado Por: Unknown As sexta-feira, dezembro 20, 2013 Em | Sem Comentarios
AQUILO QUE MORREU DENTRO DE SI...

Salve Deus,

Meus irmãos, quis a vontade de Deus que mais uma vez fizesse chegar até vós, determinadas palavras que querem sair de mim, como se elas vos estivessem a chamar.


Antes de mais, vamos elevar o nosso pensamento a Jesus, tentando purificar o nosso pensamento e por momentos descansa-lo de todas as pedras que nos rodeiam e acompanham na caminhada.


Hoje cabe-me levar até ti, até ao âmago desse teu pequeno coração, triste, cicatrizado e apertadinho, um assunto chamado Amor-Próprio.
Não é fácil falar sobre este assunto e honestamente as palavras não me querem sair.


Vou começar contando uma história que um dia Tia Neiva me contou: 


“Estava eu um dia, na Casa Grande e um menino veio ter comigo e me disse:


“ Tia, mas porque que é que eu não sou como aquele menino com calçãozinho e lacinho ao pescoço segurando de um lado a mão de seu pai e do outro a mão de sua mãe?”


E eu respondi-lhe perguntando, e você acha que esse menino tem uma Tia que o ama como eu o amo a si, que trata dele e tem todos estes irmãos como você tem para brincar?


O menino tirou os olhos do chão, olhou para mim e sorriu, foi embora correndo e brincando. Levava consigo a esperança renovada e ganhara de novo seu Amor-Próprio vendo em si mesmo, aquilo que ele tem, aquilo que ele é capaz e não ver nos outros aquilo que ele gostava de ser ou ter.”


Não podemos deixar que as nossas fraquezas nos vençam. 

Seja por crises antigas, ou recentes. Ninguém é mais forte do que nós, ou melhor que nós.
Todos somos únicos, especiais e acima de tudo somos filhos de Pai Seta Branca. 


A falta de amor-próprio leva-nos à decadência, ao abismo, à desilusão. Encontramo-nos numas areias movediças que jamais sairemos delas com vida se não agarrarmos uma oportunidade. Estas palavras poderão ser a tua oportunidade.


Ser feliz, ter amor-próprio, não quer dizer ser realizado em todos os seus interesses da vida, do quotidiano, mas sim aceitar-se como é e com aquilo que tem, tal como o menino que abordou nossa Mãe em Cristo Jesus, questionando-a porque não era ele também igual ao outro.


A felicidade não esta nas coisas materiais. A felicidade está sim, na forma como aceitamos com amor, aquilo que temos e aquilo que somos, ou acima de tudo o que não temos ou não somos.


Ter Amor-Próprio, não significa calcar as outras pessoas, ser egoísta ou tentar ser superior a elas, mas sim abstrair-se do passado que a marcou, ou de uma mágoa do presente e tirar proveito daquilo que nos tentou levar para baixo. Uma lição.


Aqueles que amam e se amam de verdade, procuram com muito esforço ter o controle emocional, procuram compreender as pessoas, estar sempre, ou a maior parte do tempo, de bem com a vida e esquecer a opinião dos outros.
Muitas vezes, ouvimos a opinião daqueles que aos nossos olhos sabem tudo, tem opinião de tudo, são perfeitos e até nos levam a tomar opções na nossa vida, que são as atitudes e opções, que ESSAS MESMAS PESSOAS, gostariam de tomar na sua própria vida.
Ter Amor-Próprio, é não guardar raiva, rancor, é estar sempre disposto a perdoar e ter coragem, confiança e segurança para recomeçar.


É perdoar aqueles que nos fazem bem e aqueles que nos fizeram mal. Não temos que ser amigos dos que nos fizeram mal, mas perdoar é amor, é a Lei de Jesus, e é mais uma forma de amor incondicional.
Porque nos devemos deixar afundar na tristeza e na negação, se fomos os escolhidos de uma lista infindável de espíritos que estão à espera para reencarnar? Deixar de ver as coisas boas da vida, deixar de amar os pequenos detalhes que nos são oferecidos pela natureza?


Mais uma vez, alerto que somos únicos e somos especiais. Mas também conseguimos ser os nossos maiores inimigos.


Não podemos deixar que essas energias negativas nos vençam. Não podemos esquecer o perfume, o risco nos olhos, o batom nos lábios, o gosto por nos vestirmos, o verniz nas unhas. São essas pequenas coisas, as quais não precisamos ser ricos, que marcam e mudam logo a cor do nosso dia. A nossa maior riqueza está dentro de nós.


O Sorriso… Sim, acordar e dar um sorriso ao espelho para nós, e depois um sorriso aberto para todos os outros que nos rodeiam.


Não podemos deixar de sair de casa, nem que seja só para respirar o ar puro. 


Existem muitas dificuldades, muitas pedras na caminhada que nos aparecem e não ajudam a nos puxarmos para cima, mas te digo meu irmão/ã, somente os fortes é que elevam os braços aos céus e pedem mais carga aos ombros em vez de pedir que o Pai lha tire.


É importante nunca esquecer, o rio, na sua imensidão, não fica ali parado nos seus obstáculos. Ele arranja uma maneira de resolver e contornar, não discute com eles.


Não discutas também com as tuas dificuldades, contorna-as ou passa por cima, mas acima de tudo ama-te a ti mesmo.
Esta nas tuas mãos a escolha, eu apenas estou aqui para te ajudar a ver o caminho.


Combate essa depressão pois jamais amarás alguém, se primeiro não tiveres amor por ti mesmo.


Aceita-te como és e não desperdices a vida, pois quando deres por ela estarás velho, acabado e a maior parte da tua vida terá passado.


Ama essa liberdade, e ama-te a ti mesma nas tuas perfeições e imperfeições, pois tu és livre e comandante da tua vida.

Acumula vitórias. Semeia no céu, por cada conquista tua, uma estrela.

Feliz Natal e aproveite a época para refletir sobre a sua relação com Deus e com a Fé.

Salve Deus
- 0 - //


No final da sua leitura, com seu Amor, abra novamente aqui -

---»»»
  FACEBOOK e faça seu GOSTO ou seu COMENTÁRIO
Compartilhar : Facebook Twitter Google+ Linkedin
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário